Creche nas empresas: comodidade para os pais, filhos e um ganho imensurável para as empresas!

Creche nas empresas

São muitos os pais que passam por problemas durante os primeiros anos de vida de seus filhos, principalmente pela dificuldade de encontrar creche “in company” onde trabalham.

Se a sua organização ainda não conta com esse serviço, pode ser que esteja perdendo a oportunidade de trazer maior comodidade para pais, filhos e para si, além, é claro, de atrair os melhores profissionais do mercado.

O direito à creche nas empresas

O apoio às trabalhadoras durante o período de amamentação é previsto em lei, sendo as empresas com maior equipe de funcionárias, responsável por dar esse suporte. Isso significa dar o intervalo de meia hora, duas vezes durante a jornada, para amamentar.

No caso de maior quantidade, a empresa precisa dispor de espaço e pessoal especializado para vigilância e assistência dos filhos de suas empregadas até o fim do período de amamentação, pelo menos até os seis meses de idade.

Creche “in company” – um benefício que vai muito além de cumprir a Legislação

Creche nas empresas

A lei existe para garantir direitos e deveres dos dois lados, empresas e colaboradores.

Mas, pensando em uma perspectiva mais abrangente e geral, a implantação de creches dentro da empresa – creches “in company” – pode surtir efeitos muito benéficos para o empregador.

Isso porque a maioria das mulheres não volta ao emprego após a sua licença maternidade, justamente para ficar perto do filho, que exige cuidados em tempo integral. Mais de 50% opta por ficar em casa e cuidar do filho recém-nascido, abandonando o mercado de trabalho, muitas vezes, escasso de profissionais bem qualificados.

As creches são comodidade para pais, filhos e empresas

Creche nas empresas

Visto que é mais cômodo para as mães quando a creche está próxima, dentro do seu local de trabalho, as chances de que não apenas volte a trabalhar, mas seja também mais produtiva, são muito maiores.

Não faltam exemplos de grandes organizações que disponibilizam maior período de licença paternidade, além de outros benefícios para quem teve um bebê recentemente. Acesse nosso POST – Cases de Sucesso, e poderá conferir as empresas que há muitos anos implantaram esse benefício maravilhoso em seus portfólios!

E as vantagens não são apenas para os funcionários. É provado que o bem-estar na , empresa resulta em maior produtividade e comprometimento de todo e qualquer colaborador.

O motivo para investir em bem-estar dos colaboradores que têm filhos

Creche nas empresas

Os funcionários que se sentem motivados e trabalham em um ambiente positivo tendem a adoecer menos, trabalhar com maior qualidade e ter bom desempenho.

O mesmo se aplica àqueles que têm filhos e conseguem apoio de sua empresa para cuidar da criança em seus primeiros anos. Então, a empresa que investe nisso também colhe frutos para com sua equipe, certamente.

A credibilidade em torno da marca

Creche nas empresas

Sob outra perspectiva, podemos associar essas boas práticas como fatores cruciais para o Employer Branding.

É um conceito que envolve ações que a empresa tem para mostrar que é boa para seus colaboradores. Isso faz com que a marca seja melhor vista no mercado, principalmente pelos candidatos a uma vaga, que almejam trabalhar nesse local que visa o bem-estar de seus funcionários.

É muito importante reforçar não somente o que diz a lei sobre creche “in company”, como também nos benefícios que surgem quando há esse apoio.

Se a sua empresa visa o cuidado com os funcionários e quer dispor dessas vantagens, pode contratar serviço terceirizado de creche, especializado em Educação da Primeira Infância.

Temos profissionais qualificados para trazer esse serviço com excelência e ajudar a trazer melhores resultados para seus colaboradores e para sua empresa. Entre em contato conosco e saiba mais sobre a UNIEPRE que, há 31 anos é pioneira na gestão de creches “in company” no Brasil. Veja nossos cases de sucesso e perceba por que nossos parceiros confiam os filhos de seus funcionários para nossas equipes educacionais!

Vamos iniciar um diálogo?

Te aguardamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *