O que levar em consideração ao escolher uma creche?

O que levar em consideração ao escolher uma creche - check list

Pode parecer simples, mas é um desafio fazer a checklist dos fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher uma creche. A análise precisa incluir desde a estrutura física adequada até proposta pedagógica ofertada; sem falar, é claro, das condições de salubridade e higiene do local.

pai com sua filha aluna

O auxílio-creche contempla em parte toda mãe funcionária dentro de uma corporação, constituindo-se de direito plausível em algumas CCT´s. Porém, desde que uma empresa tenha uma creche terceirizada in company compondo o portfólio de seus benefícios, o benefício é duplamente favorecido.

Primeiro, porque a creche in company, na grande maioria das companhias, fica situada no próprio site da empresa, e, segundo, por garantir o bem-estar dos colaboradores que podem manter os filhos bem próximos, acessando-os em seus horários livres de almoço.

Participação feminina no mercado de trabalho deve chegar a 64,3% em 2030

Participação feminina no mercado de trabalho

Na contramão de que muitas das vezes o rendimento do público feminino dentro de uma empresa pode cair na ocasião da maternidade, já que a preocupação com as crianças pequenas é sempre uma demanda mais “pesada” para as mães, a creche in company vem para trazer tranquilidade e conforto para as famílias e empresas, numa relação de equilíbrio & produtividade.

Assim, o que a princípio poderia representar um indício de preocupação excessiva com os filhos, torna-se um prazer: poder trabalhar e levar consigo seu bem mais precioso; ainda mais sabendo que ele estará sob cuidados de uma escola regular de Educação Infantil da mais alta qualidade e performance educacional, como são as unidades da UNIEPRE.

Em pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), “a participação feminina no mercado de trabalho deve chegar a 64,3% em 2030”. Isso demonstra o quão importante é a elaboração de projetos em prol da Primeira e Primeiríssima Infância, bem como das mulheres dentro da empresa, principalmente aquelas que são mães ou planejam ser.

Mas, afinal, o que levar em consideração ao escolher uma creche?

1- Equipe de profissionais capacitados

Equipe de profissionais capacitados

A equipe responsável pelas crianças deve ser composta por profissionais capacitados e experientes, além de estarem em constante especialização na área, sempre priorizando um atendimento de qualidade.

Uma Infância feliz e bem vivida representa, cientificamente comprovado, adultos felizes e bem sucedidos; assim como, contrariamente a um cenário positivo, a negligência infantil tem consequências irreparáveis na vida de qualquer pessoa.

Assim, uma equipe de alta performance é a base e a condição primeira para uma escola de qualidade.

2- Estrutura física adequada

Estrutura física adequada

O ambiente é um ponto importantíssimo a ser avaliado. A creche deve ser segura, acolhedora, apresentar iluminação e ventilação confortáveis, cores que alegram, equipamentos preparados e ao alcance para e das crianças, e que contribuam para o desenvolvimento geral dos pequenos, sob todos os aspectos.

3- Alimentação saudável

Alimentação saudável

Sob a tutela também de profissionais especialistas em nutrição infantil, a unidade educacional deve fornecer alimentação saudável e balanceada que garanta a ingestão de vitaminas e nutrientes necessários para o organismo das crianças. Para os bebês que ainda necessitam de amamentação, a creche deve fornecer um espaço para que as mães possam amamentar os filhos.

Assim, minimamente, uma sala de apoio à amamentação deve ser considerada na hora da observação de uma escola que se preocupa desde sempre com todas as necessidades de famílias e crianças.

4- Limpeza e higiene

Limpeza e higiene

Condição sinequanon, mas nem sempre valorizada como deveria ser, o espaço necessita de limpeza diária e higiene, já que salubridade e ambientes agradáveis compõem o processo de ensino-aprendizagem de qualquer criança.

Quem de nós, adultos, consegue produzir em ambientes que não sejam acolhedores, saudáveis e agradáveis?

Assim, também são as crianças! Extremamente importante para a saúde de todos é a garantia de boas condições sanitárias, desde o ambiente até o manuseio da própria equipe que atuará na assistência às crianças.

5- Proposta Pedagógica de Vanguarda Educacional

Proposta Pedagógica de Vanguarda Educacional

A empresa deve compreender qual a proposta pedagógica que será ministrada pela creche. Todos os projetos que serão desenvolvidos e cronograma precisam ser informados aos gestores imediatos do projeto.

KPI´s mensais são a segurança de que a creche in company pode ser composta de um projeto seguro e produtivo para toda a cadeia envolvida, sob todos os aspectos da linguagem e necessidade das crianças, das famílias e dos colaboradores.

6- Segurança Afetiva, Segurança Emocional, Segurança Física

Segurança Afetiva, Segurança Emocional, Segurança Física

O compromisso com o bem-estar de todos deve ser um dos pilares de qualquer política interna do setor privado. Assim, a Escola de Educação Infantil – creche – que se constitui como responsável pela formação saudável de qualquer pessoa deve, além dos aspectos tangíveis e visíveis a olho nú, acolher e trabalhar os aspectos de segurança afetiva e emocional de crianças e adultos!

ASSIM SÃO AS UNIDADES DA UNIEPRE.

SEJA VOCÊ O PRÓXIMO A INSERIR NA SUA EMPRESA O MARAVILHOSO BENEFÍCIO DA CRECHE IN COMPANY, COM A MELHOR E MAIS CONCEITUADA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL IN COMPANY DO BRASIL! SEJA VOCÊ O PRÓXIMO PARCEIRO DA UNIEPRE!!!

Vamos iniciar um diálogo?

Te aguardamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *