O que é necessário para implementar uma creche na minha empresa?

O que é necessário para implementar uma creche na minha empresa?

Implementar a creche na empresa é um benefício de grande valor para os funcionários e seus filhos. Apesar de parecer burocrática, a implementação pode ser feita de forma profissional por empresas terceirizadas e ainda garantir um retorno positivo à organização contratante.

Ao dispor de um espaço especial para as crianças, a empresa demonstra sua preocupação com a qualidade de vida dos colaboradores, alcançando resultados mais expressivos e maior produtividade.

Veja abaixo quais são as principais vantagens da implementação de uma creche na empresa incompany, que muito se sobrepõem ao benefício-creche, nem sempre destinado ao seu principal objetivo: EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA OPERACIONAL:

• Produtividade dos responsáveis:

Produtividade dos responsáveis

Um dos benefícios mais notáveis da creche incompany é o aumento da produtividade dos pais. Pesquisas afirmam que muitos pais perdem horas valiosas de trabalho por falta de acesso a creches e cuidadores.

É simples entender o motivo do aumento da produtividade, visto que os pais ficam mais tranquilos e focados tendo os filhos por perto e em segurança, e ainda podendo encontrar, mesmo que por alguns minutos, com eles em seus horários de almoço;

Talentos da empresa:

Os funcionários que são pais dão preferência às empresas que se preocupam com as questões familiares.

Além disso, a empresa diminui a chance de perder seus talentos com a chegada de um bebê à família, pois muitos pais não conseguem conciliar trabalho e cuidados com a criança, principalmente quando falamos de mamães em retorno de licença-maternidade;

• Maior flexibilidade:

Criança em flexíbilidade

A vida profissional está cada vez mais flexível, e a creche traz esta vantagem para a empresa. Ao obter uma área dedicada às crianças, dentro da empresa, os funcionários se tornam capazes de equilibrar a vida familiar e profissional de forma saudável, prazerosa e feliz;

• Saúde financeira:

Saúde financeira - família

Alguns estudos mostram que os pais gastam boa parte da renda com serviços de cuidados como: babás, creches e escolas em tempo integral. Certamente, o valor deste tipo de serviço impacta de forma negativa nas finanças dos colaboradores que têm filhos.

Por esse motivo, a creche implementada na empresa é uma excelente alternativa para melhorar a saúde financeira dos funcionários, além, é claro, de representar um ganho quantitativo significativo nos orçamentos domésticos;

• Liderança feminina:

Liderança feminina - Diretora executiva

É muito comum que mulheres abdiquem da carreira profissional pelos filhos. Com a valorização da mulher no ambiente de trabalho, a creche in company implementada na empresa se tornou um serviço indispensável.

Portanto, é vantajoso para todos os lados, pois o benefício de se manter uma Escola de Educação Infantil regularizada na empresa, e não somente um simples auxílio creche sem nenhuma garantia do valor investido pela companhia, mantém as colaboradoras engajadas na empresa, direcionando atenção integral a seus cargos, funções e desafios que a vida profissional impõe.

Agora, entenda como é fácil implementar uma creche na empresa e valorizar ainda mais os colaboradores que precisam do serviço:

1. Estruturar um levantamento da necessidade

Primeiramente, é preciso analisar a demanda para o serviço. Para isso, a empresa pode contabilizar quantos colaboradores possuem filhos em idade de Creche e Educação Infantil, e se há o interesse dos pais para a proposta.

É fundamental que todos participem da iniciativa e concepção da ideia. No entanto, geralmente, o interesse é muito grande por parte de todos os envolvidos na companhia, sejam apenas como partícipes deste projeto lindo, como futuros usuários diretos do benefício.

2. Analise a infraestrutura da empresa

Após o levantamento, a empresa deve analisar o que possui em sua infraestrutura para a implementação da creche. Deve-se reservar espaço, calcular os gastos e investimentos e verificar os aspectos legais do serviço.

3. Contrate uma empresa qualificada

A contratação de empresas qualificadas para o serviço é essencial para o sucesso da implementação.

Com o projeto estruturado, a organização deve buscar saber se a empresa terceirizada conta com profissionais da pedagogia e de todos os serviços transversais e de apoio para o sucesso da escola.

Visite: www.uniepre.com.br e conheça um pouco mais de como a UNIEPRE há 31 anos atua na implantação e implementação deste benefício, de forma muito saudável em todos os aspectos.

Vamos iniciar um diálogo?

Te aguardamos!

1 comentário em “O que é necessário para implementar uma creche na minha empresa?”

  1. Antonio João Veneza de Souza

    Boa tarde: gostaria de saber os procedimentos para que no meu município as empresas possam implantar creches nas empresas para filhos dos seus funcionários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *