Qual a importância da sua empresa possuir uma creche?

Creche Uniepre na Unidade Aché SP

Qual a importância da sua empresa possuir uma creche? Você já parou para pensar? E, mais do que possuir uma creche, é possuir uma Escola de Educação Infantil com Projeto Pedagógico e profissionais especializados. Em uma época em que o colaborador está cada vez mais empoderado, as empresas fazem de tudo para garantir a sua qualidade de vida. Afinal, isso tem um peso enorme na sua produtividade e, consequentemente, no quanto ele é valioso para a empresa.

Portanto, se você é gestor ou diretor de uma empresa e quer colocar o seu colaborador na melhor posição para ter sucesso, confira este post e entenda a importância da sua empresa possuir uma creche.

Mais segurança, tranquilidade e conforto para os pais

O maior motivo para a importância de a sua empresa possuir uma creche é porque isso gera muita segurança para os pais. Especialmente com o aumento considerável do público feminino na força de trabalho, mas também por conta dos homens, ter uma creche no local de trabalho traz um efeito psicológico e real muito positivo em ambos.

É por este motivo que tantas empresas já oferecem o benefício do auxílio creche, mas que de forma nenhuma substitui a creche dentro da companhia. Ter um local seguro onde deixar os filhos durante o expediente de trabalho, e sem comprometer o orçamento familiar, é algo que traz um enorme alívio. E, quando isso é próximo do ambiente de trabalho, os efeitos são ainda mais positivos.

Famílias olhando crianças na creche

A creche ajuda a responder diversas dúvidas que pais e mães têm em relação aos filhos, permitindo que seja mais fácil que elas se concentrem no trabalho.

A importância de a sua empresa possuir uma creche

A proximidade da creche na sua própria empresa, bem como que a mesma seja gerida de forma absolutamente profissionalizada, potencializa estes efeitos. Pais e mães se sentem mais próximos dos filhos, literalmente. Além disso, ter a creche no ambiente de trabalho é positivo do ponto de vista logístico.

Imagine que, todo dia de manhã, o pai ou a mãe precisa levar o filho até a creche antes de ir para o trabalho. E de noite, precisa passar na creche para pegar o filho antes de chegar em casa. É um trabalho extra, e que às vezes pode não ser tão prático à medida que reuniões extras e imprevistos de final de expediente acontecem, fatos estes que pode ser minimizados se a escola estiver localizada no próprio site da empresa. Nada é mais perto do que no próprio trabalho. É uma redução de esforço que pode ter um efeito considerável.

Criança feliz na creche

Outro ponto importante é o evento do aleitamento materno, tão difundido e defendido hoje. A grande maioria das mães que voltam a trabalhar e ainda precisam amamentar os filhos, usam bombas para tirar o leite e deixar na mamadeira. Porém, com a creche no local de trabalho, podem tirar uma pausa para amamentar na hora do almoço, por exemplo, ajudando a reforçar o vínculo entre ambos e matar um pouco da saudade.

Por fim, evidentemente, a creche no ambiente de trabalho reduz drasticamente o absenteísmo de pais e mães com filhos na faixa etária da Educação Infantil.

A importância da creche como ferramenta para atração e retenção de talentos

Além dos benefícios da creche para a produtividade e logística dos colaboradores, é impossível ignorar que esta é uma ótima forma de reter e atrair os maiores talentos para seu negócio. É um benefício de enorme diferencial, para os colaboradores que são pais, ou que planejam ter filhos em um futuro próximo. Também é motivo de orgulho para toda corporação, que vê com bons olhos fazer parte de uma companhia que pensa e faz pelos filhos de seus colaboradores. Todos, na verdade, pais ou não usuários do benefício, sentem-se igualmente satisfeitos.

O que você acha? Agora que você já percebeu a importância da sua empresa possuir uma creche, entre em contato conosco e confira a profissionalização na gestão deste benefício!

Vamos iniciar um diálogo?

Te aguardamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *