
Levar o filho pela primeira vez à creche não é uma tarefa fácil para muitos pais. Afinal, é a transição entre o conforto do lar e um mundo completamente novo. No entanto, a rotina exige que a criança tenha com quem ou onde ficar enquanto os pais estudam ou trabalham.
Optar por uma creche traz benefícios para o futuro dos pequenos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal americano “Child Development”. Porém, alguns pais não têm condições financeiras ou de logística para matricular seus filhos em uma instituição de boa qualidade.
Dessa maneira, algumas empresas oferecem esse serviço; na verdade este maravilhoso benefício. Assim, pais e mães poderiam trabalhar com a tranquilidade de que a criança está bem e se desenvolvendo de forma assertiva e profissional.
Pesquisa
O estudo desenvolvido por cientistas norte-americanos revelou que as creches de qualidade têm o poder de impulsionar o desempenho acadêmico das crianças, uma vez que elas têm desde cedo estímulos pedagógicos. Dessa forma, fica clara importância do contato e do vínculo afetivo entre educadores e crianças. Essa interação desde o início da vida gera resultados importantes na sua vida adulta.
Características de uma creche de qualidade

De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC) sobre a Educação Infantil, existem alguns parâmetros que devem ser considerados para uma creche ser de qualidade:
– Funcionários qualificados;
– Funcionários bem remunerados;
– Baixa proporção de crianças/educadores;
– Gestão eficaz;
– Programa educacional que abranja todos os aspectos do desenvolvimento infantil;
– O Binômio Cuidar & Educar.
Confira mais em nosso site, nas nossas redes sociais algumas evidências do que caracteriza nossas escolas como escolas de Educação Infantil de referência no Brasil.
Ambiente escolar x Ambiente domiciliar
Muitas crianças têm, até os primeiros meses de vida, apenas a própria casa como ambiente de estímulo. Essa reclusão é necessária nos primeiros quatro meses de vida, para evitar exposições excessivas, que possam prejudicar a saúde do bebê.
Com o passar do tempo, o lar, juntamente com a escola, devem ser fontes de aprendizado complementares da criança. Afinal, é na primeira infância que as experiências e vivências positivas são determinantes.
Por isso é que se torna necessário que a criança seja introduzida em outros ambientes para aprender a reagir a diversas situações. Nesse sentido, a escola ocupa um lugar fundamental na educação. Neste contexto, e no mundo contemporâneo, a casa como único ambiente educador vai apresentando prejuízos para desenvolvimento infantil em relação à vivências compartilhadas casa & escola.
Outros benefícios da creche

A experiência de uma criança em creches vai além da educação. Os pequenos, que convivem diariamente com outras pessoas da sua idade, desenvolvem mais a comunicação e a parte emocional. A rotina com colegas é enriquecedora, Uma vez que a criança poder vivenciar novos desafios e trocar conhecimentos.
Acreditamos que desde cedo as crianças fortalecem a sua rede de relações em situações de convívio, onde o equilíbrio emocional amplia a percepção de si e do outro, o que gera maior resiliência emocional.
Favorecemos um trabalho pautado no acolhimento, no respeito à infância, no olhar cuidadoso e na escuta atenta as nossas crianças.
É a partir desse cenário que as crianças apresentam:
– Maior Habilidade Motora
– Amplitude Intelectual
– Autonomia e
– Resiliência Emocional
O papel das empresas
Como conversamos, muitos pais não têm condições de pagar ou inserir uma creche de boa qualidade na sua rotina de trabalho ou estudos. No entanto, a escolha pela implantação do benefício-creche dentro da companhia, garante a segurança aos pais e, consequentemente, nasce um funcionário mais engajado e comprometido. A necessidade básica de ter o filho em uma escola de qualidade torna o colaborador um embaixador da companhia.
Por isso, uma boa, senão a melhor, é a opção de se adotar o benefício-creche e se implantar uma creche profissionalizada dentro da empresa!
A implementação da creche na empresa

As companhias que têm espaço em sua sede podem optar pela creche para atender aos seus colaboradores, mães e pais. O modelo de creche terceirizada e gerida por uma Instituição Escolar profissional se constitui na garantia de um investimento totalmente direcionado para o propósito e o objetivo educacional.
Com esse benefício, as mães podem dar continuidade à amamentação dos filhos e os pais podem participar mais da primeira infância das crianças. Além disso, conforme falamos, a segurança e tranquilidade dos pais os tornam funcionários mais produtivos e motivados.
Quer saber mais sobre como implementar creches na sua empresa e ajudar seus funcionários? Acesse nosso site e descubra.
Vamos iniciar um diálogo?
