
A profissionalização do benefício leva a resultados importantes sempre, e, agora ainda mais em época de pandemia!
São várias as competências pensantes, são várias as especialidades que se complementam, são várias as possibilidades, são maiores, com certeza, as probabilidades de acerto, quando a equipe contratada para a gestão de uma creche terceirizada “in company” em prol de uma Primeira Infância de Qualidade sob todos os aspectos, tem como foco único e exclusivo a gestão do benefício!
Enquanto muitas escolas somente agora estão ajustando os protocolos de segurança para a volta das atividades presenciais durante a pandemia, a UNIEPRE já está na 3ª versão do seu “Guia de Condutas Preventivas para o Retorno de Adultos e Crianças nas Unidades UNIEPRE”.

Desenvolvido por uma equipe técnica em saúde da UNIEPRE, onde circula um time multidisciplinar de especialistas em saúde de creches e escolas de Educação Infantil entre as 9 unidades da escola, o Guia, desde a sua primeira versão em março/20, objetivou passar um conteúdo de caráter técnico sob o ponto de vista da saúde, bem como de caráter emocional de conforto aos colaboradores da escola, famílias e crianças, a fim de que todos os envolvidos possam, além dos cuidados exigidos de retorno, também apresentarem saúde e tranquilidade emocional para tanto.
No entanto, a volta ao trabalho vem sendo um grande dilema para pais com filhos pequenos. Afinal, com quem deixar as crianças quando praticamente todas as creches fechadas?
Neste sentido, a terceirização de creches pode ser uma excelente opção para empresas. Disponibilizar este serviço pode suprir a necessidade dos funcionários e auxiliar as empresas a manter um bom relacionamento com seus colaboradores, facilitando a volta ao trabalho, e garantindo que ambientes absolutamente cuidados e preparados para o retorno serão uma excelente opção para crianças e famílias.
Acompanhe, neste artigo, como funciona a terceirização de creche e saiba como este benefício é uma ferramenta das mais seguras para contornar os efeitos da pandemia. Confira a leitura!
Reabertura gradual da economia e a volta às aulas

Em alguns dos estados brasileiros onde a pandemia dá sinais de estabilização e queda nas estatísticas, os governos locais vêm adotando protocolos para a reabertura gradual das atividades econômicas.
Mas, ao mesmo tempo em que a economia reabre gradualmente, a volta às aulas é uma realidade ainda um pouco distante. E, sem creche ou escolas disponíveis para deixar os filhos, a saída dos colaboradores tem sido recorrer aos avós, tios e outras pessoas do círculo familiar.
É aí que surge um outro dilema, pois com as crianças fora da escola, mas dentro de ambientes diversos, muitos desses familiares podem estar no grupo considerado de risco para a doença e deveriam ficar isolados em suas casas.
Situações como essa têm forçado muitas mães a sair do emprego, aumentando ainda mais a desigualdade entre homens e mulheres no mercado de trabalho.
Terceirização de creche “in company” como opção para as empresas

Assim, se antes da pandemia as colaboradoras com filhos pequenos enfrentavam uma rotina difícil, agora os desafios são ainda maiores. Contudo, as dificuldades podem ser atenuadas quando a empresa possui um serviço de creche corporativa em suas instalações.
Contando com o serviço de creche dentro do ambiente de trabalho, a empresa elimina diversas preocupações das colaboradoras, como:
- Ter pessoas que cuidem do seu filho de forma absolutamente profissionalizada e com protocolos da mais alta segurança nesta época de pandemia;
- Manter horários de amamentação regulares, lembrando da importância do LH em tempos de pandemia;
- Cuidados com a higiene e saúde da criança, dos profissionais e do ambiente escolar;
- Conhecer o ambiente e a equipe de profissionais da creche, bem como ter a certeza de que, sob treinamentos e conscientização, esta equipe está preparada para atuar na escola e circular o mínimo necessário possível fora do horário de trabalho;
- Ter certeza da execução dos protocolos de saúde, e de uma equipe técnica em saúde que estará zelando pelos protocolos estabelecidos.
Tudo isso influencia para que os colaboradores, e em especial para que as mães-colaboradoras, trabalhem com tranquilidade e sabendo que seu filho está sendo bem cuidado, enquanto cumprem com alegria e satisfação suas jornadas de trabalho na companhia.
Benefícios de uma creche no ambiente empresarial
Contar com os serviços de terceirização de creche no ambiente corporativo também traz diversos benefícios para a empresa. Veja alguns exemplos de como a terceirização de creche pode impactar positivamente no seu negócio:
– Diminui o turnover e retém talentos
A creche “in company” terceirizada colabora na retenção de talentos e reduz o turn-over na sua empresa. Afinal, o colaborador com filho pequeno pensará muito bem antes de trocar a sua empresa por outra que não pensa no bem-estar do seu filho.
– Credibilidade entre os colaboradores
Uma empresa que possui uma creche terceirizada profissionalizada no ambiente corporativo tem muito mais admiração e credibilidade perante seus colaboradores. Isso porque a disponibilidade deste benefício de alta performance operacional educacional representa que a empresa não mede esforços para manter o bem-estar do colaborador e da sua família.
AS CRECHES UNIEPRE “IN COMPANY” ANUALMENTE SÃO AVALIADAS PELOS SEUS USUÁRIOS COMO SENDO O BENEFÍCIO DE MAIOR VISIBILIDADE E VALORIZAÇÃO POR PARTE DE TODOS COM ÍNDICES DE SATISFAÇÃO MEDIDOS E COMPROVADOS ACIMA DE 95%, SEM EXCEÇÃO!
– Comodidade e produtividade
O colaborador que conta com uma creche corporativa trabalha com muito mais ânimo e tende a ser muito mais produtivo na execução de suas atividades. Afinal, saber que se tem um lugar seguro e confiável para deixar seu filho sempre foi motivo de tranquilidade e conforto, e, ainda mais agora durante este momento difícil de enfrentamento da pandemia, um benefício bastante interessante e seguro sob todos os aspectos!
Saiba mais!
Gostou deste conteúdo? Acesse nosso site e saiba como implantar uma creche terceirizada na sua empresa!
Vamos iniciar um diálogo?
